31/10/2014 às 00:00 - Atualizado em 30/10/2014 às 19:19
Guarulhos quer mudanças
Guarulhos sofre com a falta de serviços públicos de qualidade

Geraldo Celestino – geraldo.celestino@diariodeguarulhos.com.br

Nos últimos dias percorri os quatro quantos de Guarulhos. Nesse período aproveitei para me aproximar, ainda mais, da população. E pude constatar, com mais veemência, os inúmeros problemas que afetam nossa cidade. Foram muitos os encontros e reuniões dos quais participei para debater e discutir soluções ou medidas para amenizar as dificuldades causadas pela má administração municipal.
Sem um planejamento eficiente e com uma rede de infraestrutura precária, Guarulhos é uma metrópole que sofre com a falta de serviços públicos de qualidade. Transporte público caótico, rede de saúde municipal ineficiente e educação aquém do esperado, se comparados com os altos impostos cobrados, são alguns dos principais problemas enfrentados pelo guarulhense.
O sofrimento causado à população é fruto da administração incompetente que desde 2001 está à frente do poder municipal. Governantes que privilegiam o bem pessoal em detrimento ao da população.
Um bom exemplo dessa falta de comprometimento com Guarulhos aconteceu em 2009. Na época, o então secretário de Governo, atual deputado estadual Alencar Santana (PT), explodiu o orçamento municipal. Ele gastou o equivalente a dois orçamentos em apenas um mandato. E tudo para se eleger deputado estadual na eleição de 2010.
Até hoje a cidade paga por isso. E as consequências econômicas ainda serão sentidas por vários anos. Guarulhos está em frangalhos. Não tem dinheiro para nada. Estamos, inclusive, perdendo verbas dos governos estadual e federal por falta de certidão negativa. Nosso município está inadimplente. E o pior, nossa Câmara Municipal, que é responsável por fiscalizar os atos do Executivo, não faz nada. Dos 34 vereadores, 28 apoiam o governo cegamente.
Por isso, a população guarulhense demonstrou nas urnas que está farta do modelo de governar petista. A vitória esmagadora do candidato tucano, Aécio Neves, na cidade, mostra que nós, da oposição, estamos no caminho certo. Os mais de 60% de votos tucanos mostraram que os guarulhenses querem mudança.
E para isso, nosso próximo passo é reestruturar o PSDB na cidade.  Unir forças entre nossa bancada de vereadores e nossos filiados para que, em 2016, possamos sair vencedores na eleição para prefeito.
A pedra fundamental foi lançada. E você, guarulhense, que depositou esse voto de confiança em nós, obrigado.
Agora depende de nós, militantes e apoiadores, transformarmos o anseio da população em realidade com um partido forte e capaz de mudar a triste realidade na qual nossa cidade está inserida.

GERALDO CELESTINO é vereador pelo PSDB e líder da oposição na Câmara Municipal de Guarulhos.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>