25/03/2014 às 12:37 - Atualizado em 25/03/2014 às 13:27
Compositor Antonio Pereira lança CD ‘Luz de Lamparina’

“Luz de Lamparina” será lançado neste fim de semana na Casa dos Cordéis

Compositor-Antonio-Pereira

VINICIUS MARTINS
Da Redação

O compositor e cantor Antonio Pereira lança, neste sábado (29), às 20h, na Casa dos Cordéis, “Luz de Lamparina”, seu quinto CD independente e o primeiro depois de ficar seis anos longe dos estúdios.

Bem despojado, com cabelos compridos e sandália de couro, Antonio canta as faixas “Tabocal”, música que abre o CD, “Casa Abandonada”, “El Árbol y el Rio”, “”Sendo Uma Árvore Velha”, “Luz de Lamparina”, e “Estou Feliz”, entre outras.

O músico lembrará ainda do início da carreira, cantando as músicas dos CDs “Afluentes” e “O Lago das 7 ilhas”.

Como muitos músicos, Antonio começou sua carreira sem muitas pretensões comerciais. Em 1981, após sair uma empresa em Manaus, ele comprou uma pequena caixa de som e resolveu cantar pelas ruas e casas noturnas da cidade, interpretando Zé Ramalho, Elomar e Milton Nascimento.

Após quatro anos de estrada começou a se juntar com outros músicos e realizar shows, para grandes plateias. Em 1985 participou no CD do projeto “Nossa Gente”, com a música de sua autoria “Mi Canto”.

Em 1987, com outros cantores amazonenses, fez show em Belém (PA). Participou, em 1988, do Festival de Artes e Ciências, na Bahia, com a música “Vida Cabocla” de autoria do paraibano radicado no Amazonas, Pepê Fonnã.

A gravação do primeiro CD aconteceu em 1996, nos estúdios da Amazon Record. No ano seguinte, Antonio fez shows para divulgação em Rio Branco, Roraima e Fortaleza. Após três anos, em 1999, Antonio relançou o álbum, com o título “O lago das 7 Ilhas”.

Em 1998, o compositor amazonense gravou seu segundo CD. Em 2000, gravou “Lendas”, seu terceiro CD.

Os ingressos custam R$ 15. A Casa dos Cordéis fica na Avenida Torres Tibagy, 90, no Gopoúva.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>