25/02/2015 às 14:35 - Atualizado em 25/02/2015 às 14:35
Colégio Eniac inicia arrecadação de roupas e alimentos em gincana
Objetivo do evento é arrecadar roupas e alimentos para serem doados às entidades sociais de Guarulhos e região

Da Redação

Com objetivo de integrar os alunos com ações sociais, o Colégio Eniac realiza sua tradicional gincana, a GinkEniac, que começa neste sábado (28), e vai até 14 de março.

Conhecida por unir colegas, professores e colaboradores na busca de um único ideal, o desafio apresenta um cenário esportivo para realização de provas e tarefas lúdicas que estimulam a criatividade e a interação de forma competitiva.

Este ano, o tema da GinkEniac será os 30 anos de inovação da tecnologia, que coincidem com o aniversário da instituição.

Durante a gincana, os alunos arrecadaram roupas e alimentos não perecíveis, que serão doados para as entidades assistenciais de Guarulhos e região, estimulando os alunos a serem cidadãos conscientes.

Uma novidade este ano é que alunos da faculdade também vão participar das arrecadações.

“Os benefícios vão além dos muros da instituição, levando à comunidade o comprometimento, responsabilidade e carinho dos alunos na coleta e doação de alimentos, roupas e livros”, explica Ricardo Matiello, coordenador Geral do Colégio Eniac.

Segundo ele, a gincana apresenta em sua estrutura a reprodução de um cenário social para a realização de tarefas lúdicas que estimulam a inclusão social e a interação.

“As atividades têm como objetivo estimular os alunos a doação voluntaria, de forma a colocar suas competências em ação e estabelecer a ligação com a responsabilidade sócio-ambiental”, acrescenta o coordenador.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>