24/05/2015 às 02:31 - Atualizado em 24/05/2015 às 02:33
Nipo-Brasileiro investe R$ 6 milhões e inaugura novo Centro de Imagem

O Hospital Nipo-Brasileiro inaugurou, nesta quarta (20), seu novo Centro de Imagem.

O investimento de R$ 6 milhões no novo centro capacitará o Nipo-Brasileiro a ser um dos principais hospitais do país em tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, Raio X e ecocardiograma.

“E tudo isso com recursos próprios”, fez questão de dizer o superintendente geral, Walter Amauchi, numa solenidade no auditório do Nipo. O Centro de Imagem ocupa uma área de 650 m².

A instituição é, hoje, referência para toda a região de Guarulhos, embora esteja instalada na divisa entre o município e a cidade de São Paulo, no Parque Novo Mundo.

O Hospital é mantido pela Enkyo, a Beneficiência Nipo-Brasileira de São Paulo, com sede no bairro paulistano da Liberdade.

O Centro exigiu uma ampla reforma do hospital, na Rua Pistoia. A poucos metros da recepção, no térreo, está instalada a nova sala de controle dos equipamentos.

Participaram da solenidade diretores da Enkyo e um representante do Consulado do Japão em São Paulo.

O hospital realiza hoje, em média, 2 mil procedimentos de tomografia por mês e mais de 11 mil exames de Raio X. Também faz 4,5 mil ultrassonografias por mês, 250 ecocardiogramas e 520 ressonâncias magnéticas.

Os equipamentos aumentarão o conforto dos pacientes para a realização dos exames e a rapidez dos diagnósticos.

O Nipo-Brasileiro é também uma referência nacional no tratamento de crianças autistas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>