17/03/2014 às 10:19 - Atualizado em 18/03/2014 às 09:23
Prefeitura trabalhando na invasão da Vila Rio; veja imagens

Fotos feitas por moradores da Vila Rio flagram homens uniformizados agindo no terreno de 80 mil m² invadido há um mês

IMG01847

Funcionários com uniforme da Prefeitura carregavam objetos para dentro de área invadida na Vila Rio

GABRIEL ESPINOSA
Da Redação

Moradores vizinhos ao terreno invadido de 80 mil m² na Vila Rio de Janeiro, entre a Avenida Salgado Filho e a Rua Sítio Novo de Goiás, flagraram homens vestidos com uniformes da Prefeitura manuseando objetos e levando-os para dentro da área invadida.

Fotos feitas por um dos moradores pouco depois do Carnaval e enviadas ao DG esa semana mostram homens com uniforme cáqui e faixas reflexivas características dos servidores da Prefeitura e da Proguaru.

Eles aparecem levando objetos e materiais para dentro do terreno, pelo acesso da Salgado Filho.

Em outra foto, há um homem com uniforme preto e faixas vermelhas.

Procurada pelo DG, a Prefeitura não se manifestou sobre as fotos, até a noite desta sexta (14).

Novos barracos continuam a ser montados no local. A invasão começou no dia 13 de fevereiro e tem gerado reclamações dos moradores do bairro.

O proprietário do terreno, Marcos Turri, havia informado que entraria com pedido de reintegração de posse na Justiça, o que ainda não ocorreu.

Vizinhos da área invadida cobram uma posição da Prefeitura, que informou que não podia agir porque a área é particular.

Os proprietários suspeitam de que uma quadrilha especializada esteja por trás da invasão. A Polícia não confirma.

Veja a sequência de fotos:

Comente

  1. geise

    Em outros comentários podemos ver que falam que na invasão, só tem vagabundo mas o que esses desocupados não sabe e que quem estar lá não tem uma condição financeira muito boa como esses pessoal que se dizem ricos, e se eles estão lá e por que estão lutando por uma área que estava abandonado a muito tempo, ai quando vem alguém querendo ocupar o local o dono aparece o governo faz uma briga imensa enquanto trabalhadores estão querendo um lugar para morar, e podemos percebe que em comentários anteriores podemos ver, que algumas pessoas falam que pagam IPTU impostos, com certeza essas pessoas que estão nessa invasão também pagam seus impostos IPTU como qualquer outro ser humano parem de julgar as pessoas parem de ser hipócritas enquanto essas pessoas estão lutando todo os dias indo no juiz lutando pela essa área enquanto o dono nem fazia isso vamos apoiar essas pessoas humildes …….

    Responder
    1. fernanda

      Vc provavelmente não deve morar ao lado da invasão né, pois certamente não diria isso..desmataram o terreno todo..colocam fogo à toda hora..barulho..lixo pela rua..gente usando droga na frente da sua casa..entre outros..Não sou rica não só não quero morar do lado de uma favela por todos os problemas que vem junto..e essas pessoas fazem isso pra passar na frente de outras que aguardam por moradia do governo..uma ultima observação. .eles não tem onde morar mas pick up aqui ta cheio

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>